sábado, 10 de julho de 2010

Agenda da Cidade


Ola Pessoal Esta festa ira acontecer no espaço aonde eu trabalho gostaria que mtos de vcs fossem nos prestigiar e se divertir nesta festa que tem tudo para ser otima e se repetir mtos anos

Mulher que lê ( Humor )


Um casal sai de férias para um hotel-fazenda. O homem gosta de pescar e a mulher gosta de ler. Uma manhã, o marido volta da pesca e resolve tirar uma soneca.
Apesar de não conhecer bem o lago, a mulher decide pegar o barco do marido e ler no lago. Ela navega um pouco, ancora, e continua lendo seu livro. Chega um guarda do parque em seu barco, pára ao lado da mulher e fala: - Bom dia, madame. O que está fazendo?
- Lendo um livro - responde e pensa: "será que não é óbvio?"
- A senhora está em uma área restrita em que a pesca é proibida, informa.
- Sinto muito, tenente, mas não estou pescando, estou lendo.
- Sim, mas com todo o equipamento de pesca. Pelo que sei, a senhora pode começar a qualquer momento. Se não sair daí imediatamente, terei de multá-la e processá-la.
- Se o senhor fizer isso, terei que acusá-lo de assédio sexual.
- Mas eu nem sequer a toquei! - diz o guarda..
- É verdade, mas o senhor tem todo o equipamento. Pelo que sei, pode começar a qualquer momento.
- Tenha um bom dia madame, diz ele. E vai embora.
                                 MORAL DA HISTÓRIA: NUNCA DISCUTA COM UMA MULHER QUE LÊ.

Guia de Empregos


Vou postar aqui um link de uma pagina do uol voltada para empregos sei que muitos de meus seguidores e do terceiro setor e la tem muita novidades aproveitem.

                                    Emprego Solidario clique aqui

Ha e aproveitando este nome e de um projeto meu que estou tentando implantar aqui em guarulhos, logo mais e posto um link com tudo sobre ele mas e um projeto mto bom vamos aguardar

Texto


 


A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade. E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências...

A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar.

Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.

Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.

Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer...

Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!

A gente não faz amigos, reconhece-os."

Candidato ao Governo do Estado, Aloizio Mercadante visita Guarulhos


Na companhia de Mercadante, em caminhada pelo calçadão da Rua D. Pedro II, no Centro, estavam o prefeito Sebastião Almeida, a primeira dama Lourdes Almeida, a deputada federal Janete Pietá, o ex-prefeito Eloi Pietá e o candidato a deputado estadual Alencar Santana.
 Fonte DG

Hoje você é melhor!!!


Hoje é um novo dia, o início de um novo tempo. Se o dia e o tempo são novos, eles terão que ser diferentes. Para que isso aconteça, procure então viver a novidade e descubra que ela só é possível com a mudança. Permaneça disponível ao novo; morra e renasça a cada dia. E lembre-se que a mudança é a semente da vida. Faça parte da mudança como um agente positivo e não fique alheio a ela para não se tornar vítima.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Conversa sem sentido


O sujeito entra num bar, senta-se a uma mesa e logo um garçom aparece para atendê-lo.

- Boa noite, o que o senhor toma?

- Eu tomo vitamina C pela manhã, o ônibus para ir ao serviço e uma aspirina quando tenho dor de cabeça.

- Desculpe, mas acho que não fui claro. Eu quis dizer o que é que o senhor gostaria?

- Ah! Tudo bem! Eu gostaria de ter uma Ferrari, de transar com aquela vendedora da loja ao lado e mandar a minha sogra para o inferno.

- Não é nada disso, meu senhor! - continuou o garçom, ainda calmo. - Eu só gostaria de saber o que o senhor deseja beber.

- Ah! é isso? Bem... o que é que você tem?

E o garçom:

- Eu? Nada, não! Só tô um pouco chateado porque a seleção perdeu pra Holanda!

Terapia do joelhaço


Este texto e da Renata do site primeiro programa mais eu gostei mto e sei que alguem ai que tbm vai gostar de ler este texto.

Extra, extra, só existe o seu desejo. Esse troço que você tem aí dentro da cachola só lhe distrai daquilo que realmente interessa: o seu desejo

Sentado em sua poltrona de couro marrom, ele me ouviu com a mão apoiada no queixo por 10 minutos, talvez 12 minutos, até que me interrompeu e disse: Tu estás enlouquecendo.

Não é exatamente isso que se sonha ouvir de um psiquiatra. Se você vem de uma família conservadora que acredita que terapia é pra gente maluca, pode acabar levando o diagnóstico a sério. Mas eu não venho de uma família conservadora, ao menos não tanto.

Comecei a gargalhar e em segundos estava chorando. “Como assim, enlouquecendo??”

Ele riu. Deixou a cabeça pender para um lado e me deu o olhar mais afetuoso do mundo, antes de dizer: “Querida, só existe duas coisas no mundo: o que a gente quer e o que a gente não quer”.

Quase levantei da minha poltrona de couro marrom (também tinha uma) para esbravejar: “Então é simples desse jeito? O que a gente quer e o que a gente não quer? Olhe aqui, dr. Freud (um pseudônimo para preservar sua identidade), tem gente que faz análise durante 14 anos, às vezes mais ainda, 20 anos, e você me diz nos meus primeiros 15 minutos de consulta que a vida se resume ao nossos desejos e nada mais? Não vou lhe pagar um tostão!”

Ele jogou a cabeça pra trás e sorriu de um jeito ainda mais doce. Eu joguei a cabeça pra frente, escondi os olhos com as mãos e chorei um pouquinho mais. Não é fácil ouvir uma verdade à queima-roupa.

“Tem gente que precisa de muitos anos para entender isso, minha cara”. Suspirei e deduzi que era uma homenagem: ele me julgava capaz daquela verdade sem precisar frequentar seu consultório até ficar velhinha. Além disso, fiz as contas e percebi que ele estava me poupando de gastar uma grana preta.

Tá, e agora, o que eu faço com essa batata quente nas mãos, com essa revelação perturbadora?

Passo adiante, ora. Extra, extra, só existe o seu desejo. É o desejo que manda. Esse troço que você tem aí dentro da cachola, essa massa cinzenta, parecendo um quebra-cabeças, ela só lhe distrai daquilo que realmente interessa: o seu desejo. O rei, o soberano, o infalível, é ele, o desejo. Você pode silenciá-lo à força, pode até matá-lo, caso não tenha forças para enfrentá-lo, mas vai sobrar o que de você? Vai restar sua carcaça, seu zumbi, seu avatar caminhando pelas ruas desertas de uma cidade qualquer. Você tem coragem de desprezar a essência do que faz você existir de fato?

É tão simples que nem seria preciso terapia. Ou nem seria preciso mais do que meia dúzia de consultas. Mas quem disse que, sendo complicados como somos, o simples nos contenta? Por essas e outras, estamos todos enlouquecendo.

Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar.. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre.

Bob Marley

domingo, 4 de julho de 2010

Oposição desiste de questionar na Justiça aprovação do projeto do magistério


Projeto teria sido votado de forma irregular e ação judicial poderia anular o resultado
Redação GN
A bancada de oposição da Câmara de Guarulhos, liderada pelo vereador Geraldo Celestino (PSDB)
decidiu não mover ação judicial contra o PT e base aliada ao governo municipal em razão da
aprovação considerada irregular do Plano de Cargos, Carreiras e Salário da Educação votado nesta 
semana.
“O mais importante é o funcionalismo. O Plano aprovado é bom para os funcionários da Educação,
embora tenha sido aprovado de forma irregular”, diz Celestino.”Em respeito à categoria, a bancada 
de oposição não pensa em entrar na Justiça (contra o trâmite)”, conclui.
O vereador tucano explica que o projeto não foi analisado pelas comissões e não recebeu parecer das comissões. Segundo ele, a maioria dos vereadores presentes na sessão aprovou um requerimento da 
bancada petista que pedia a dispensa da análise e pareceres técnicos das comissões.
O líder da oposição sustenta que o Regimento Interno prevê que todos os projetos sejam analisados e
tenham parecer antes de serem submetidos ao plenário, sob pena de nulidade.

Realizadores nascem prontos?


Alguns estudos sobre empreendedorismo associam essa característica à carga genética. De acordo com essa teoria, entre 3 e 5 por cento da população nasce pronta para se tornar grandes realizadores. Esse percentual da população terá iniciativa e autonomia, atributo que desenvolverão naturalmente se forem estimulados na infância e na adolescência.

Isso significa que os outros – a imensa maioria dos pobres mortais, nunca poderá ser “gente que faz”? De maneira nenhuma! Qualquer pessoa pode absorver as características dos grandes realizadores. E, é nesse ponto que se faz necessário diferencias a “personalidade” empreendedora da “conduta” empreendedora.

A primeira diz respeito à carga genética e aos estímulos de criação. Ou seja, a pessoa nasce com atributos especiais, mas seu potencial precisa ser desenvolvido.

Já a conduta empreendedora se caracteriza por aspectos do funcionamento do indivíduo que podem se desenvolver quando ele se espelha nos empreendedores natos e se condiciona a ser como eles.
Adquirir conduta empreendedora, portanto, depende de mudanças de atitudes e da adoção de um jeito diferente de pensar e de agir. Desenvolver a iniciativa como traço de comportamento é fundamental para quem pretende ter conduta empreendedora.

Ou seja, em qualquer ambiente de trabalho, é importante ter autonomia para resolver problemas e desempenhar um papel que vai além do que foi requisitado pelos superiores.
Portanto, os líderes devem fomentar a iniciativa de seus subordinados, delegando problemas e não soluções. Mas, quando se abre espaço para a iniciativa, é preciso compreender que a possibilidade de erros aumenta. Por isso, o líder deve valorizar os acertos, e não ressaltar os erros que, afinal de contas, fazem parte do jogo.

(texto de Luiz Fernando Garcia, do livro "Gente que faz" – ed. Gente)

TOQUE


“Perseverança é o trabalho duro que você faz depois de ter se cansado de fazer o trabalho duro que você já fez.”
                                                             (Newt Gingrich)



FRASE MUSICAL
Divulgação / Arquivo

"Por onde andei? Enquanto você me procurava, será que eu sei que você é mesmo tudo aquilo que me faltava...".
(Nando Reis)



FRASES

“Ler cadernos de economia e negócios mantém você a par das tendências. Ler gibis mantém você equilibrado.”
(Richard Moran)

"Não é triste mudar de idéia; triste é não ter idéias para mudar.”
(Barão De Itararé)

“As coisas valem pelas idéias que nos sugerem.”
(Machado De Assis)
fonte primeiro progrma


PALAVRA-CHAVE



PERSISTÊNCIA
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO