quarta-feira, 23 de maio de 2012

Aceite as diferenças


Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos espinhos, percebendo esta situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhariam e se protegeriam mutuamente. 

Mas, os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que forneciam calor. 

E, por isso, eles tornaram a se afastar uns dos outros, voltando assim a morrer congelados. 

Precisavam fazer uma escolha urgentemente: ou aceitavam seus semelhantes ou desapareceriam de vez da terra morrendo todos congelados. 

Com sabedoria, decidiram voltar e ficar juntos. 
Aprenderam, assim, a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor um do outro. 

Sobreviveram!! 

Portanto, pense bem: 
no seu trabalho, nem sempre a melhor equipe é aquela que reúne membros perfeitos, mas aquela onde cada um aceita e os defeitos do outro, ultrapassa e consegue progredir.

Diversidade



É preciso muita habilidade para lidar com a diversidade humana. Basta fazer um teste. Se você perguntar a sete pessoas o que elas sugerem para um cardápio, pode ter certeza que você terá sete opções diferentes. Por isso, é necessário estar aberto para fazer as coisas de maneira diferente, a cada dia. Não tema abrir a mente para novas idéias e nem resista em entender que ninguém é uma ameaça. Confie e descubra que os melhores resultados aparecem quando um trabalho é realizado em equipe.

(por Brahma Kumaris)

PALAVRA-CHAVE



Envelhecer
“Você só envelhece quando seus lamentos substituirem os sonhos".
(Jean Baptiste Lacordaire)

FRASE MUSICAL


Sou teu ego, tua alma. Sou teu céu, o teu inferno a tua calma. Eu sou teu tudo, sou teu nada. Minha pequena, és minha amada. Eu sou o teu mundo, sou teu poder. Sou tua vida, sou meu eu em você". 
(Paula Fernandes)
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO