quarta-feira, 14 de julho de 2010

PALAVRA CHAVE


BONDADE

TOQUE

A compaixão é a melhor terapia para o espírito”.
(Dalai Lama)

Desabafar é preciso


A psicanálise baseia-se, até certo ponto, no poder de cura das palavras. Desde os tempos de Freud, os analistas sabem que os pacientes poderiam ter alívio parra as suas ansiedades íntimas se pudessem falar, apenas falar.

Por que isso? Talvez porque falando adquirimos mais compreensão daquilo que nos aflige – conseguimos uma perspectiva melhor. Ninguém sabe responder inteiramente a essa pergunta. Mas todos nós sabemos que “desabafar” ou “abrir o coração a alguém” traz alívio quase imediato.

Por isso, na próxima vez que tiver algum problema emocional, procure alguém para conversar. Escolha uma pessoa em quem confie e fale... Desabafar com alguém os nossos problemas é um dos principais meios de começar a compreendê-los melhor e a tirá-los de sua mente.

Quando alguém fica ruminando sozinho as suas preocupações, só colhe tensão nervosa. Todos devemos compartilhar com alguém as nossas dificuldades. Devemos revelar as coisas que nos preocupam. Precisamos sentir que há alguém no mundo disposto a nos escutar, e que seja capaz de nos compreender.

(Texto de Dale Carnegie / Como evitar preocupações e começar a viver)

UTILIDADES


SE FALTA ALGUÉM PARA CONVERSAR PROCURE O CVV TELEFONE GRATUITO: 141, NÃO PRECISA INDENTIFICA-SE, SIGILO ABSOLUTO, 24 HORAS.

domingo, 11 de julho de 2010

PALAVRA-CHAVE


PROTEÇÃO


"Reaja inteligentemente mesmo a um tratamento não inteligente". (Lao-Tsé)

FRASE MUSICAL



"No escurinho do cinema chupando drops de aniz, longe de qualquer problema, perto de um final feliz...".
(Rita Lee / Roberto de Carvalho)

TOQUES


“O homem sem paciência é uma lâmpada sem óleo.”
(Alfred de Musset)
“Todo homem é um herói e um oráculo para alguém.” (Ralph Waldo Emerson)
“O hábito converte os suntuosos prazeres em suspeitas necessidades cotidianas.”
(Aldous Huxley)


TOQUE DE LUZ


Calma
A pressa é uma erva daninha. Ela mata o amor e o impede de ver o verdadeiro sentido da vida. Você já reparou que tudo o que você faz, é com pressa. Você se levanta, se veste, come, fala... sempre rápido. E o que acontece? No final do dia se sente angustiado e cansado. Quer mudar isso? Então comece o dia com uma breve meditação, ajustando respiração e pensamentos. Assim, mesmo que a rotina diária tente pressionar, você estará preparado para caminhar na velocidade correta.

(por Brahma Kumaris)

A confiança (de braços abertos)




Uma das cenas mais bonitas entre pais filhos é ver uma criancinha correr de braços abertos em direção a seu pai ou sua mãe para se jogar neles com a maior felicidade. Ela sabe que vai ser amparada e acolhida com segurança e amor e por isso não tem a menor dúvida. Isto é, ela tem total confiança na vida. E o que faz alguém se lançar no mundo com essa mesma coragem, determinação e alegria?

Isso mesmo, a confiança. Confiança é uma questão de fé. Acredita-se que a fé pertence ao universo da religião, que está apartada da vida comum, mas isso não é verdade. É a fé que preenche o coração na hora de se atirar num projeto, se entregar em relacionamentos, perseguir um objetivo. Não se pode saborear plenamente a vida sem fé. Ela é o mais poderoso catalisador de energias.

Fé é muito mais que crença ou dedução de um raciocínio lógico. Ela é incondicional. Isto, é não depende de conclusões, lógicas, probabilidades, previsões. Muitas vezes, até, ela vai exatamente em direção oposta ao que tem chance de dar certo. A fé, basicamente, é um exercício dinâmico de coragem. E coragem é "ter o coração na ação". Quando se coloca o coração naquilo que se faz, a fé e a confiança impulsionam. Ultrapassa-se uma série de bloqueios e obstáculos, internos e externos, com resultados impossíveis de serem atingidos sem sua presença.

Por isso a confiança é tão poderosa. Pode ser a fé em Deus, ou a fé na vida, num sonho, num projeto... ela é fundamental para sua vida.

(texto de Liane Alves, publicado no site Vida Simples – abril/2008)

Mobilização Juvenil


A ONG Aracati e a Fundação Kellogg estão selecionando 07 histórias de mobilização juvenil de todo o Brasil para a publicação de um livro.
Inscreva sua experiência e ajude a mostrar a importância da mobilização social e da participação juvenil para o desenvolvimento do país. 

Visite: http://www.aracati.org.br/livro

Pérolas jurídicas HUMOR )


Trecho de uma petição, na comarca de São Jerônimo:
"O devedor pode ser localizado na casa nº 242 da rua que fica aos fundos do cemitério, não precisando o oficial de Justiça alegar medo, como pretexto para não realizar a diligência, porque se trata de rua despovoada de almas do outro mundo". 

Resposta em uma prova de Processo Civil, em Faculdade de Direito da Grande Porto Alegre:
"Edital é uma forma de fazer uma pessoa saber o que ela não sabe, só que muitas vezes, porque não lê o jornal, ela não vai mesmo ficar sabendo".   

Resposta de um universitário, ao fazer a diferenciação entre bens móveis e bens imóveis, numa prova de Direito Civil:
"Bens móveis são aqueles que são fabricados nas marcenarias. Já os bens imóveis são aqueles que não se movimentam, como um edifício, e também, por exemplo, um veículo que por estar sucateado não tem como ser removido".

Trecho de uma certidão de oficial de Justiça:
"Deixei de fazer a citação tendo em vista que o réu está em lua-de-mel e me respondeu por telefone que nos próximos dias não está nem aí..."

Certidão lançada por um oficial de Justiça, em Passo Fundo, após efetuar uma penhora:
"Penhorei uma mesa de comer velha de quatro pés"...

Informação de oficial de Justiça, não tendo encontrado o réu:
"O mutuário foi para São Paulo melhorar de vida. Quando voltar, vai liquidar com o Banco"  

Descrição da penhora feita por um oficial de Justiça de Porto Alegre:
"Um crucifixo, em madeira, estilo colonial, marca INRI - sem número de série..."
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO