terça-feira, 18 de setembro de 2012

TOQUES


“Não podemos fazer tudo imediatamente, mas podemos fazer alguma coisa já.” 
(Calvin Coolidge)

“Quem age segundo a verdade aproxima-se da luz.” 
(Jesus Cristo)

“Quem quiser se curar da ignorância precisa confessá-la.” 
(Michel de Montaigne)

PALAVRA-CHAVE



Sincronismo
“Visão sem ação é um devaneio. Ação sem visão é um pesadelo".
(provérbio japonês)

Liberação



Fique livre as armadilhas. Quais são as armadilhas? São os pensamentos sobre os outros, a crítica dos outros, a crítica do eu e todas as suas dúvidas. Por exemplo: exagerar um problema é uma armadilha também. Se você quer se libertar delas, tenha apenas pensamentos puros, cultive bons votos e mantenha a fé em sua mente. Cada pensamento que o torne espiritual, ou seja, incapaz de tomar seja o que for como algo pessoal, irá libertá-lo de todas as armadilhas.

Causa e efeito




Se a sua vida está estagnada, é preciso prestar mais atenção no que você faz por ela. A gente nunca ouve uma pessoa dizer: “Eu me levanto cedo, faço ginástica, estudo, cultivo minhas relações, esforço-me ao máximo no trabalho – e nada de bom acontece em minha vida”. A vida é um sistema de energia. Se nada de bom acontece, a culpa é sua. Assim que perceber que seu investimento molda as suas circunstâncias, você deixa de ser uma vítima...

As regras de causa e efeito regem a vida de todo mundo. Nós recebemos na vida aquilo que pedimos. Bruce seduz as mulheres com brilhantes e perfumes; quando elas o abandonam, reclama que foi usado por causa do dinheiro...

Wendy provoca comoção com seus decotes exagerados; ao mesmo tempo, queixa-se de que os homens a querem unicamente por causa do seu corpo... Aí eu pergunto – onde está o mistério? São as regras de causa e efeito. Se formos sinceros conosco mesmos, podemos listar quase tudo que nos aconteceu, e verificar o quanto colaboramos para que tenha sido assim.

Não se preocupe com o que as leis do universo possam ter proporcionado ao seu vizinho. Observe apenas como a lei de causa e efeito opera em sua vida – nos relacionamentos, no sucesso, nas decepções. Descubra isso e você terá paz interior.

(texto de Andrew Matthews, do livro "Siga seu coração")
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO