segunda-feira, 28 de maio de 2012

Mudança



Desejamos mudar se não houver risco, e isso é impossível. Esta condição – de que não haja risco – torna impossível mudar, porque tudo precisa ser colocado em jogo, e somente então a mudança será possível.
A mudança não pode ser parcial. Ou ela é, ou ela não é – ela somente pode ser total. Assim, a decisão é entre ser ou não ser. Trata-se de um salto, e não de um processo gradual. Se você estiver realmente saturado da vida que você tem vivido, se estiver realmente saturado dos seus velhos padrões, então não haverá problema. É fácil, muito fácil mudar se você entender que tem vivido uma vida que não vale muito, que não trouxe coisa alguma, que nunca permitiu florescer.

Não é uma questão de reconhecimento mundano. As pessoas podem considerar que você foi bem-sucedido, que você tem todas as qualidades que elas próprias gostariam de ter, mas esse não é o ponto. No fundo, você sente uma estagnação, um congelamento, um encolhimento, como se já estivesse morto, como se algo estivesse fechado. O sabor da vida, a poesia, o fluxo, a canção desapareceram; a fragrância já não está presente. Você segue em frente porque precisa seguir. O que você pode fazer?
Você parece quase uma vitima das circunstâncias, do acaso, como um fantoche, sem saber o que está fazendo, aonde está indo, de onde veio, quem é você.
Se você realmente achar que isso tem sido assim, a mudança será muito fácil. Na verdade, ela é um fenômeno tão espontâneo que nada precisa ser feito a respeito. A própria compreensão traz a mudança. A compreensão é uma revolução radical, e não existe outra revolução.

(Osho)

TOQUES



"O que as vitórias têm de mau é que não são definitivas. O que as derrotas têm de bom é que também não são definitivas".
(José Saramago)

"A verdadeira tranqüilidade nos é dada pela razão".
(Sêneca)

"Não há maior vingança que o esquecimento".
(Baltasar Gracián)

FRASE MUSICAL


Vem que a sede de te amar me faz melhor, eu quero amanhecer ao teu redor. Preciso tanto me fazer feliz... ". 
(Antônio Marcos)
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO