quinta-feira, 7 de maio de 2009

Bom Dia


Ola, pessoal sera que esta começando a moralização dos nossos politicos cortes de beneficios, estatais deixando de ser cabide de empregos ate parece, mas não se enganem pois isto tudo e para encobrir o que esta acontecendo mesmo que e o patrocinio das eleiçoes pagas com dinheiro publico o meu e o seu para mim tudo bem desde que eles forem exercer suas funçoes sem remunração pois a essencia que eles querem nos passar e de tudo pelo povo ganhado o salario que eles ganham teria que ser nossa vida pelo povo assim e facil.

Desculpa pelas minhas palavras mas nos somos tão grande mas eles so nos fazem sentir pequenos, mas deixza pra la.

Este mes e muito importante pois e aniversario do meu casamento no dia 14/05 seram quatros anos de moito amor, alegria e é claro falta de dinheiro mas tudo vem sendo superado com o nosso amor e a benção de DEUS.

Para os meu amigo de trabalho que este mes eu volto de ferias e com uma faixa de campeão ein agora me aguentem.

Abraços e ate mais
 

Mônica Bergamo: Após demitir apadrinhados políticos, Infraero prepara PDV de R$ 171 mi


da Folha Online

Hoje na FolhaA Infraero (estatal que administra aeroportos) prepara o lançamento de um PDV (plano de demissão voluntária) que pode levar ao desligamento de 1.200 funcionários, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada nesta quinta-feira pela Folha (íntegradisponível para assinantes do UOL e do jornal).

O PDV será lançado logo depois do presidente da Infraero, brigadeiro Cleonilson Nicácio, anunciar a demissão de 53 funcionários apadrinhados por políticos.

A demissão dos apadrinhados políticos da Infraero provocou revolta no PMDB, partido da base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Vários dos demitidos tinham ligações com caciques do PMDB. A bancada do PMDB no Senado ameaçou votar contra propostas de interesse do governo. E uma parte reivindicou de Lula o cargo do ministro José Múcio (Relações Institucionais). Mas Lula sinalizou que manterá Múcio em sua equipe.

PDV

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, o PDV será destinado para servidores da Infraero com mais de 45 anos de idade e dez de trabalho na estatal. O custo do PDV será de até R$ 171 milhões.

TOQUE DE LUZ



Diálogo
Muitas pessoas chegam em reuniões armadas com opiniões formadas, preparadas para defender suas idéias com ferro e fogo e, prontas para brigar. Isso é super comum, não é mesmo? 
Ao invés de enfrentá-las, é mais fácil desarmá-las. Basta você dizer o seguinte: “esta é uma forma interessante de ver isto; não estou certo de que eu concorde, mas eu consigo ver como você vê”. Pronto, está aberta a porta para o verdadeiro diálogo.

(por Brahma Kumaris)

PALAVRA-CHAVE


COMUNICAÇÃO


TOQUE

"Tudo o que você diz fala de você. Principalmente quando fala do outro".
(Paul Valéry)

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Corinthians segura empate, leva título invicto e quebra jejum de 37 anos



da Folha Online

O Corinthians assegurou neste domingo seu 26º título paulista após empatar com o Santos por 1 a 1 no Pacaembu, diante de sua torcida, e é o primeiro campeão invicto no Estadual de São Paulo desde 1972.

A campanha de 49 pontos em 23 jogos, com 13 vitórias e dez empates, também celebra o quinto título invicto da história corintiana em Campeonatos Paulista, o primeiro em 71 anos --já havia conseguido o feito em 1914, 1916, 1929 e 1938.

O último campeão paulista sem sofrer nenhuma derrota havia sido o Palmeiras, que em 1972 venceu 15 partidas e empatou sete jogos, conquistando 37 pontos em 22 partidas --a vitória valia dois pontos na época.

Almeida Rocha/Folha Imagem
Corintianos posam com a taça após o empate na decisão contra o Santos, no Pacaembu
Corintianos posam com a taça após o empate na decisão contra o Santos, no Pacaembu

Em 2009, o Corinthians contou com o brilho de sua maior contratação, o atacante Ronaldo, para chegar ao 26º título estadual, que não ganhava desde 2003, sem nenhuma derrota.

Ronaldo marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians justamente contra o arquirival Palmeiras, no empate por 1 a 1, na fase classificatória, em sua segunda partida pelo clube.

Naquele jogo, o atacante, que havia acabado de se recuperar de uma lesão que o deixou mais de um ano parado, entrou no segundo tempo e, de cabeça, assegurou o empate nos instantes finais da partida.

Depois, decidiu o segundo jogo da semifinal contra o São Paulo, no Morumbi, vencido pelo Corinthians por 2 a 0 com um gol de Ronaldo e outro que começou com um grande passe do atacante.

Almeida Rocha /Folha Imagem
Lateral-esquerdo André Santos festeja o gol de empate do Corinthians contra o Santos
Lateral-esquerdo André Santos festeja o gol de empate do Corinthians contra o Santos

Na primeira partida da final, o Fenômeno voltou a brilhar. Na Vila Belmirou, marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Santos --no primeiro, matou bonito a bola e marcou de pé esquerdo; no segundo, deu um drible de calcanhar em Triguinho e encobriu Fábio Costa com um chute de fora da área.

A vitória na Vila deixou o Santos com a necessidade de vencer por três gols de diferença para ser campeão no Pacaembu. No entanto, só conseguiu fazer 1 a 0, e depois sofreu o empate ainda no primeiro tempo.

O jogo

Precisando tirar a vantagem, o Santos iniciou o jogo pressionando o Corinthians e segurando a equipe da casa em seu campo de defesa. Logo aos 2min, Kléber Pereira teve a primeira chance: recebeu o cruzamento de Madson, mas desperdiçou a oportunidade.

Aos 14min, Paulo Henrique faz boa jogada e tocou para Germano cruzar da esquerda, mas a zaga corintiana conseguiu afastar. Logo em seguida, Felipe afastou com os pés outro cruzamento rasteiro do Santos. Quatro minutos depois, Madson avançou pela direita e chutou cruzado, e a bola passou perto do gol.

Sebastião Moreira/Efe
Atacante Ronaldo tenta avançar na final do Campeonato Paulista; atacante passou em branco no segundo jogo contra o Santos
Atacante Ronaldo tenta avançar na final do Campeonato Paulista; atacante passou em branco no segundo jogo contra o Santos

A pressão inicial santista se converteu em gol aos 28min, com um pênalti reclamado pelos corintianos. Kléber Pereira recebeu passe sozinho na área. Felipe saiu para dividir, e o juiz Sálvio Spínola Fagundes Filho entendeu que o goleiro derrubou o centroavante. Kléber Pereira bateu rasteiro no canto direito, sem chance para Felipe.

Em seguida, o Santos teve uma grande oportunidade de fazer 2 a 0 e chegar próximo de abrir a vantagem necessária para ser campeão. Um bate-rebate na área sobrou para Paulo Henrique, que, de frente para o gol, chutou fraco nas mãos de Felipe.

Mas o Corinthians tranquilizou a partida aos 34min, quando conseguiu o empate. Dentinho tocou para André Santos, que entrou pela esquerda e bateu forte, rasteiro, quase à queima-roupa com Fábio Costa e sem chance para o goleiro.

Depois disso, o Santos não conseguiu mais pressionar a equipe corintiana, que passou a dominar o jogo. No início do segundo tempo, Kléber Pereira ainda teve uma oportunidade ao receber uma bola na área, mas o corintiano Alessandro afastou antes do chute.

O Corinthians teve, então, duas boas chances para virar: primeiro, em cabeçada de Jorge Henrique; depois, Ronaldo entrou livre na área e tentou encobrir Fábio Costa para repetir o gol marcado na Vila Belmiro. A bola, no entanto, ficou nas mãos do goleiro santista.

A partir daí, o Corinthians controlou o jogo, apenas tocando a bola e segurando o ataque do Santos para assegurar o título.

Almeida Rocha/Folha Imagem


VENENO (HUMOR)


Saci entra na medicina 

O Veneno de hoje vem de um jornal de piadas online: o Sensacionalista. Escrito pelo jornalista Nelito Fernandes, brinca de forma bem-humorada com os principais assuntos que são manchete na imprensa... 


saciSaci passa para medicina pelo sistema de cotas

Beneficiado pelo sistema de cotas para negros e para deficientes nas universidades públicas, o Saci Pererê foi aprovado para medicina. A soma das duas reservas de vaga tornou Saci um candidato praticamente imbatível no vestibular.

Saci rebateu as críticas de que o sistema de cotas é injusto, ainda mais quando permite a acumulação de benefícios. "Não sou de tirar vantagem. Eu nunca passei a perna em ninguém. Até porque se eu passar eu caio.", disse Saci.

O candidato disse que se preparou para o concurso e achou a prova fácil. "Estão dizendo que eu me beneficiei, mas a prova foi muito fácil. Dava para fazer com um pé nas costas.", afirmou.

Especialistas aplaudiram a entrada de Saci para a faculdade de medicina da Universidadade Estadual do Rio de Janeiro. "Ele é a prova de que o sistema funciona. Tínhamos um menino que não estudava, passava o dia na floresta, usando só um shortinho e fumando. Agora, está na universidade", disse Manoel Francisco Soares, da ONG Pró-Cotas.

Outro personagem que tentou se beneficiar do sistema de cotas para deficientes não teve a mesma sorte. Apesar da reserva, a Mula sem cabeça não conseguiu sua vaga. "Eu nunca tive cabeça para os estudos", disse ela.

Outras manchetes do jornal Sensacionalista...

Depois da conquista do campeonato Ronaldo Fenômeno avisa: travestis ficaram para trás...

Casamento terá mesma lei do Código de Defesa do Consumidor: a partir de agora, maridos e mulheres terão direito a garantia de pelo menos três meses e poderão trocar o parceiro em caso de defeito...

Botox: Flávia Alessandra viverá namorada de Pato Donald no cinema

Botox: Flávia Alessandra viverá namorada de Pato Donald no cinema... Graças ao seu recente bico, ela conseguiu realizar o sonho de muitas atrizes...



“Faço com meus amigos o que faço com meus livros: guardo-os onde posso encontrar, mas uso-os raramente.” 
(Ralph Waldo Emerson)

Lei do caminhão de lixo



Um dia peguei um taxi e fomos direto para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando, de repente, um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente. O motorista do taxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz!

O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós. Porém, o motorista do táxi, de forma bastante amigável, apenas sorriu e acenou para o cara.

Não me contive e perguntei: 
- 'Por quê você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!'

Foi quando o motorista do táxi, respondendo minha pergunta, me ensinou o que eu agora chamo de 'A Lei do Caminhão de Lixo":

Ele explicou-me que muitas pessoas são como caminhões de lixo: andam por aí 'carregadas de lixo', cheias de frustrações, cheias de raiva, e de
desapontamento. A medida que essa pilha de lixo cresce, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não tome isso como pessoal, apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente. Não pegue para você o lixo delas.

O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os seus 'caminhões de lixo' estragarem o seu dia. 

A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira
como você a recebe!

TOQUE




"Se um homem não descobriu algo por que morrer, ele não está preparado para viver"
(Martin Luther King Jr.)
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO