sábado, 17 de novembro de 2012

PALAVRA-CHAVE



Auto-valorização
“A coisa mais importante é ser o que você quer que seja, sem vergonha"(Rod Steiger)

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Frase Musical


"Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar que tudo era pra sempre, sem saber que o pra sempre sempre acaba..."(Renato Russo)

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Respeite a sua vocação



Boa parte das pessoas escolhem a profissão por motivos que nada tem a ver com sua alma, com sua vocação. Alguns escolhem pelo glamour que supõem existir em algum tipo de trabalho. Por exemplo, nos anos 60 era o máximo ser sociólogo. Já nos 80, a moda era ser psicólogo. Nos 90, o que dava status era ser publicitário. Mas, a frustração de uma escolha errada chega quando a pessoa descobre que, com o glamour, vêm inúmeras tarefas aborrecidas que somente quem tem a verdadeira vocação para a profissão consegue desempenha-las com prazer, por amor e por respeito à sua missão e às pessoas que dependem de sua competência.

Em qualquer profissão, a banana sempre virá com casca, e que a escolhe tem de aprender a curtir também o que houver de desagradável. Se você escolhe bem, de acordo com sua vocação, descascar a banana será tão gostoso como comê-la.

Lembre-se: não escolha uma profissão pelo prestígio social que possa haver nessa atividade, mas por ser a sua preferência mais profunda. A preferência de sua alma.
(texto de Roberto Shinyashiki no livro "Você: a alma do negócio")

TOQUES



"Todas as coisas devem ser feitas da forma mais simples possível, porém não mais simples que o possível".
(Albert Einstein)


"O que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesmo".
(Clarice Lispector)


"O fator decisivo para vencer o maior obstáculo é, invariavelmente, ultrapassar o obstáculo anterior".
(Henry Ford)

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O poder da influência sutil


A influência sutil é a que cada pessoa exerce, para o bem ou para o mal, por ser como é. Quando somos negativos ou desonestos, isso gera uma influência sutil sobre os outros, independentemente de qualquer impacto direto que o nosso comportamento possa ter. Nossa atitude e nossa maneira de ser criam o clima em que os demais vivem, a atmosfera que respiram. Ajudamos a fornecer os nutrientes do solo em que os outros crescem. Se somos genuinamente felizes, positivos, solícitos, prestativos e honestos, isso influencia as pessoas ao nosso redor de maneira sutil. Em se tratando de crianças, todos sabem disso. Elas reagem a quem você é muito mais do que àquilo que você diz. Não obstante, todos somos afetados de modo muito profundo e sutil pela maneira de ser alheia.

Três dicas de gentileza



DÊ UM CRÉDITO
Caso se depare com uma situação em que alguém é grosseiro com você, do nada, sem motivos. Dê um crédito a ela e tente compreender. Pense: bem, hoje não deve ser o melhor dos dias para ela, então, vou deixar passar, vou relevar! E assim, certamente estará praticando a gentileza e evitando que uma simples faísca se transforme em um incêndio, preservando o ambiente.

ESCUTE MELHOR
Ouvir com o coração aberto e a intenção real de solucionar o problema que alguém lhe traga. Afinal, só quando compreendemos o que o outro está pensando e sentindo é que podemos tomar uma atitude mais certeira para ajuda-lo. Note que estou sugerindo que você escute ‘melhor’ e não escute ‘mais’. O que conta é a qualidade da escuta!  Escutar com atenção é muito bom, mas existe uma qualidade de escuta ainda melhor. É a empática. Aquela em que você consegue se colocar no lugar do outro enquanto ele vai falando sobre o que pensa, sente e quer. Esta sim, faz com que a pessoa se sinta acolhida e compreendida.

PESSOAS GENTIS TAMBÉM DIZEM “NÃO”.
Pessoas gentis sabem reconhecer seus próprios limites e respeitar o outro tanto quanto a si mesmo. E isso significa que, muitas vezes, terá de negar um pedido do outro, para que esteja sendo coerente consigo mesmo, com seus compromissos e até com seus valores. Pessoas que não sabem dizer “não” certamente apresentam uma questão mal resolvida com sua autoestima. Usam o “sim” para, talvez inconscientemente, conseguir a aprovação ou o amor do outro. Saber dizer “não” quando necessário é sinal de maturidade e equilíbrio, e também faz parte da gentileza, porque faz parte do respeito a verdade e confiança na relação.

Por Rosana Braga

Coragem


Coragem é dar um passo em direção a uma área de dificuldade sem uma solução em mente, mas mesmo assim, sentindo que a vitória está adiante. É dizer o que você acredita, sem diluir, sem desejar aprovação, e sabendo que um pensamento profundamente conectado com o ideal é forte o suficiente para resistir à oposição. Coragem, enfim, é poder.

TOQUES



"É preciso aceitar ser finito: Estar aqui e em nenhum outro lugar, fazer isto e não outra coisa, agora e não sempre (ou nunca)... ter apenas esta vida".
(André Gorz)

"O sentimento mais importante do ser humano é o amor. Mas eu defino como o mais positivo a esperança".
(Janete Clair)

"Tudo o que sabemos do amor, é que o amor é tudo que existe".
(Emily Dickinson)

domingo, 11 de novembro de 2012

TOQUES



“Nosso maior desejo na vida é encontrar alguém que nos faça fazer o melhor que pudermos.” 
(Ralph Waldo Emerson)

“Às vezes, só uma mudança de ponto de vista é suficiente para transformar uma obrigação cansativa numa interessante oportunidade.” 
(Albert Flanders)

“O trabalho ainda é a melhor maneira de escamotear a vida.” 
(Gustave Flaubert)
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO