sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Observar



Hoje, não vence o mais forte. Vence aquele que assimila recursos, observando mais. Sobrevive, assim como na natureza, o que desenvolve sua capacidade de prestar atenção em tudo, absorvendo através dos sentidos os princípios básicos das leis naturais, criando e desenvolvendo do nada tudo o que for necessário para a sobrevivência. Vocês já observaram o quanto os animais utilizam a observação para sobreviver? Assim como eles, devemos recuperar nossa capacidade de observar...
Observar é como olhar sem ver, ouvir sem escutar, tatear sem tocar; é sentir o perfume invisível...
Todos já devem ter vivido situações em que a observação lhes trouxe uma maior compreensão da vida. Mas, com certeza, você também absorveu muito à sua volta, de forma desordenada, inconsciente e sem critério, perdendo o controle de sua mente e de seus pensamentos...
Os excessos que cometemos no vestir, no comer, na expressão de nosso comportamento, são alguns dos principais sintomas da falta de observação... A falta de observação dos nossos movimentos e do meio em que vivemos nos fazem cegos e alimenta nosso comodismo. Acostumamo-nos com tudo como está, inclusive a sujeira, a desordem, o lixo, as coisas quebradas e, esquecemos o que é belo. Como se não bastasse, acabamos nos acostumando com o desrespeito, o desprezo, a humilhação, perdendo a dignidade... tudo isso, pela falta de observação.
Observar é prestar atenção em tudo com interesse sincero de avaliar, comparar, e distinguir os movimentos da vida para expandir os sentidos... é penetrar em nossos movimentos continuamente buscando o equilíbrio em nossas atitudes; o resto é conseqüência. Observar é expandir nossos sentidos de forma consciente e prestar a atenção no que está acontecendo a nossa volta

Olhar


Ver não é apenas um fenômeno físico, mas um ato que pode afetar o mundo de maneira positiva, ou negativa. É isso o que fazemos com nossa visão espiritual. Os olhos não são simplesmente janelas abertas. Você realmente olha os outros com uma intenção positiva ou negativa, mesmo que inconscientemente. Agora, imagine como seria o mundo se, todos resolvessem praticar apenas o olhar amoroso com seus filhos, amigos, clientes, chefes, enfim, com todos que cruzassem o caminho?

FRASE MUSICAL


Meu amor, deixa o tempo se arrastar sem fim, Meu amor, não há mal nenhum gostar assim. Oh, meu bem, acredite num final feliz..."(Jorge Vercillo)

PALAVRA-CHAVE


“Você faz as suas escolhas, e suas escolhas fazem você".(Steve Beckman)

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Cultive seus sonhos...



Desejo que você
Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.
Sem sonhos, a vida não tem brilho.
Sem metas, os sonhos não têm alicerces.
Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais.
Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir!
Augusto Cury

Seja um vencedor



Se você quer se sentir poderoso, ter um fulgurante carisma e emanar segurança, precisa lutar para conquistar tudo isso. Tem de mergulhar em sua fonte interior de coragem e força, construir autoconfiança e respeito por si mesmo e demonstrar isso através de ação.

Pessoas com inquebrantável auto-suficiência têm um segredo, um conhecimento que as torna diferentes das demais. E isso acontece simplesmente porque elas olharam para dentro, enquanto outras falharam por procurar orientação e incentivo fora de si mesmas. Elas sabem que podem confiar em si próprias porque se submeteram a testes e foram aprovadas com louvor. Ganharam sua medalha de honra e a usam com orgulho. O que pode ser melhor do que você se levar a sério? Do que ter bastante autoconfiança para não se importar se os outros o levam a sério ou não? O que pode ser melhor do que dar a si mesmo respeito e aprovação? É bom ser amado e admirado; mas é melhor ainda você se amar e se admirar... Isso é autoconfiança!

Como disse o escritor e filósofo Montaigne, “a melhor coisa do mundo é sabermos ser nós mesmos”.

Perdão


Quando uma alma supre a sua necessidade espiritual, automaticamente ela entra em entendimento e cooperação com todos. A partir daí, toda e qualquer doação, seja de recursos ou de tempo, vem voluntária e naturalmente. A verdade é que nossa primeira necessidade como seres humanos não se encontra na forma material, mas no perdão por nossas falhas. Na verdade, tudo o que queremos é ser perdoados.
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO