sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Saber Esperar



Saber esperar é simplesmente dar tempo ao tempo; investir no tempo e não corromper o tempo, esperando que ele faça a sua parte. Pela inércia prolongada, nossa mente estagnou no tempo e no espaço, tornando-nos seres desatualizados e omissos.
O saber esperar é ter paciência com tudo e com todos, sem jamais parar. Nossos novos movimentos vão trazendo novas amizades, novos caminhos vão se abrindo, nossa perspectiva de vida se amplia e encontramos soluções jamais imaginadas. O tempo é necessário para o amadurecimento das nossas atitudes e os resultados serão novos pontos de partida para o nosso crescimento, que é infinito.
É infalível. Os resultados positivos do “saber esperar”:
- desenvolve a continuidade: tudo terá começo, meio e fim;
- desenvolve a serenidade;
- expande os sentidos e a consciência;
- torna a vida mais produtiva.
Saber esperar será a virtude primeira no homem do futuro.

Amor


O amor amacia a dureza e torna possível o impossível. Quando há amor, tudo muda para melhor. Para ter amor, tome uma atitude simples: deixe-se mudar. E mais, ensine os outros a mudar. Assim, você perceberá que ter amor é uma opção e que o mesmo pode acontecer com todos.

TOQUES


Nosso maior desejo na vida é encontrar alguém que nos faça fazer o melhor que pudermos.” 
(Ralph Waldo Emerson)
“Às vezes, só uma mudança de ponto de vista é suficiente para transformar uma obrigação cansativa numa interessante oportunidade.” 
(Albert Flanders)
“O trabalho ainda é a melhor maneira de escamotear a vida.” (Gustave Flaube

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Deus não vai perguntar que resposta você terá para dar



Deus não vai perguntar que tipo de carro você costumava dirigir,mas vai perguntar quantas pessoas que necessitavam de ajuda você transportou.
Deus não vai perguntar qual o tamanho da sua casa,mas vai perguntar quantas pessoas você abrigou nela.

Deus não vai fazer perguntas sobre as roupas do seu armário, mas vai perguntar quantas pessoas você ajudou a vestir.

Deus não vai perguntar o montante de seus bens materiais, mas vai perguntar em que medida eles ditaram sua vida.

Deus não vai perguntar qual foi o seu maior salário, mas vai perguntar se você comprometeu o seu caráter para obtê-lo.

Deus não vai perguntar quantas promoções você recebeu, mas vai perguntar de que forma você promoveu outros.

Deus não vai perguntar qual foi o título do cargo que você ocupava, mas vai perguntar se você desempenhou o seu trabalho com o melhor de suas habilidades.

Deus não vai perguntar quantos amigos você teve, mas vai perguntar para quantas pessoas você foi amigo.
Deus não vai perguntar o que você fez para proteger seus direitos, mas vai perguntar o que você fez para garantir os direitos dos outros.
Deus não vai perguntar em que bairro você morou, mas vai perguntar como você tratou seus vizinhos.

Que respostas você terá para dar

FRASE MUSICAL



"Toda hora, enquanto é tempo, vivo aqui este momento. Hoje aqui, amanhã não se sabe. Vivo agora antes que o dia acabe..."(Sérgio Britto)

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Dez coisas que levei anos para aprender



1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa.

2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.

3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.

4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.

5. Não confunda nunca sua carreira com sua vida.

6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.

7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reuniões".

8. Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental".

9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.

10. Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.

TOQUES



“Quase sempre é necessário um momento de loucura para
edificar um destino.”
(Marguerite Yourcenar)
“Nunca se esqueça que apenas os peixes mortos nadam
a favor da corrente.”
(Malcolm Muggeridge)

“Ajuda-te que o céu te ajudará.” (Jean de la Fontaine)

Generosidade


Decida que a partir de agora você terá um grande coração e distribuirá respeito e amor aos outros. Agindo assim, você só tem a ganhar. Quando a pessoa fecha seu coração devido a arrogância e ao egoísmo, permanece pobre. Mas, quando essa pessoa passa a dar generosamente – seja um sorriso, uma palavra doce, um comentário encorajador, uma atitude de carinho – sua vida muda. Afinal, não custa nada compartilhar sentimentos puros e bons votos com os outros. Quando somos generosos em dar,, nossa loja de tesouros transborda de contentamento e bem-aventurança. Experimente, você não tem nada a perder.

FRASE MUSICAL



"Eu quero te roubar pra mim, eu que não sei pedir nada. Meu caminho é meio perdido, mas que perder seja o melhor destino..."(Ana Carolina)

domingo, 25 de novembro de 2012

“Foi o destino que quis...”



Quantas vezes você já não disse ou ouviu uma frase como essa? O destino, essa entidade etérea e indefinível, acaba pagando o pato por várias de nossas escolhas. Como tudo o que repetimos no automático, frases assim guardam armadilhas. A primeira e mais evidente: desde quando o destino tem vontade própria, a ponto de querer alguma coisa para nossa vida? Afinal, somos nós que determinamos os rumos que tomaremos ou será o tal de destino que escolherá o roteiro de nossas viagens? Ele é ponto de chegada ou de partida?
Os árabes usam a expressão Maktub para dizer a mesma coisa, algo como “estava escrito”. Aquilo que está destinado a nós já estaria prescrito desde antes de nossa chegada á Terra, e muitos enxergam nessa postura aceitação passiva e fatalista de que não nos cabe contestação diante dos desígnios da vida. Andamos todos pelo mundo segundo script previamente estipulado.
O uso do livre arbítrio é a chance de escapar da armadilha. Somos resultado de nossas escolhas, e por trás de cada pegada formamos nosso caminho. Quando damos com a cara na parede, ou aportamos à beira do abismo, é muito fácil culpar esse tal de destino...
Perguntas simples, mas que exigem posturas responsáveis e honestas, deveriam nos guiar a cada curva da estrada. Poderia ser diferente? O que me levou a escolher este e não outro caminho? Vim por birra, teimosia ou pelo sabor da aventura? Sou eu que aprendo com meus erros, ou a cada erro me convenço que não passo de uma cavalgadura?
O poeta Paulo Leminski dizia numa poesia gaiata: “Nunca cometo o mesmo erro duas vezes. Já cometo duas, três, quatro, cinco, seis, até esse erro aprender que só o erro tem vez".
Se é fato certo que a vida já está escrita, os erros nos farão, ao menos, entender boa parte de nossa desdita. Para errar é preciso escolher, e descobrir que não há erro, nem certeza, quando nascemos imperfeitos. Afinal, o que quer o destino? Talvez que a gente aposte sempre no futuro, como se a vida fosse um alegre cassino...
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO