segunda-feira, 11 de maio de 2009

TEXTOS ATITUDE




                                                                         Divulgação/Arquivo



O que é paz

Um rei ofereceu um grande prêmio para o artista que melhor pudesse retratar a idéia de paz. Muitos pintores enviaram seus trabalhos ao palácio, mostrando bosques ao entardecer, rios tranqüilos, crianças correndo na areia, arco-íris no céu, gotas de orvalho em um pétala de rosa.
O rei examinou o material enviado, mas terminou selecionando apenas dois trabalhos.

O primeiro mostrava um lago tranqüilo, espelho perfeito das montanhas poderosas e do céu azul que o rodeava. Aqui e ali se podiam ver pequenas nuvens brancas, e, para quem reparasse bem, no canto esquerdo do lago existia uma pequena casa, a janela aberta, a fumaça saindo da chaminé - o que era sinal de um jantar frugal, mas apetitoso.

O segundo quadro também mostrava montanhas. Mas essas eram escabrosas, os picos afiados e escarpados. Sobre as montanhas, o céu estava implacavelmente escuro, e das nuvens carregadas saíam raios, granizo e chuva torrencial.

A pintura estava em total desarmonia com os outros quadros enviados para o concurso. Entretanto, quando se observava o quadro cuidadosamente, notava-se numa fenda da rocha inóspita um ninho de pássaro. Ali, no meio do violento rugir da tempestade, estava sentada calmamente uma andorinha.

Ao reunir sua corte, o rei elegeu essa segunda pintura como a que melhor expressava a idéia de paz. E explicou:
- Paz não é aquilo que encontramos em um lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho duro, mas o que permite manter a calma em nosso coração, mesmo no meio das situações mais adversas. Esse é o seu verdadeiro e único significado.


"A verdadeira felicidade não é a ausência de sofrimento; não se pode esperar que todos os dias sejam alegres e tranqüilos! A verdadeira felicidade consiste de formar uma identidade tão sólida que continue sempre digna e indomável como um palácio imponente, faça sol ou faça chuva." (Daisaku Ikeda)
 

TOQUE


"Primeiro saiba quem você é. Depois, enfeite-se de acordo".
(Epicteto)

VENENO (HUMOR)



Barriga 

VENENOSO: Wagner Belissimo Homem


Dia Internacional da BARRIGA

Está chegando!!!! Você, homem, que está cansado de lutar contra a balança, que se olha no "espelho" e vê aquela barriguinha e inveja o vizinho que gosta de andar "peladão" mostrando o abdômen bem definido etc.... não fique triste.

 

Lembre-se que o "palhaço malhador" ficou na academia por horas, lembre-se de quantas cervas ele evitou, guloseimas nem pensar, e tudo isto pra que? Pra ficar na frente do espelho se achando bonitão?

 

Chega de Viadagem! O mundo inteiro sabe que quem gosta de homem bonito são os gays. Mulher quer homem inteligente, carinhoso e fofinho. Por isto está sendo lançado o dia 05 de Dezembro como o DIA INTERNACIONAL DOS BARRIGUDOS.

 

Chega de ter a consciência pesada após beber aquela cervejinha, ou aquele vinho, e comer aqueles petiscos. Vamos lotar os bares e restaurantes, vamos derrubar todas as cervas, vinhos, coca-cola e caipirinhas, comer aquela feijoada, macaxeira com charque, coxinhas e torresminhos. Vamos detonar aquela picanha gorda e o chantili com morangos.

 

Chegou a sua vez!! Salada é o escambau!! Nosso Lema: "Mais vale um barrigudinho bom de cama, do que um gostosão fracassado". 
Nosso ìdolo: 
Homer Simpson.  
Nosso Dia: 5 de Dezembro, o dia Internacional dos Barrigudos.


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO