quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Carta a Minha Mãe



"Uma mulher existe que, pela imensidão de seu amor, tem um pouco de
Deus, e muito de anjo pela incansável solicitude dos cuidados seus;
uma mulher que, ainda jovem, tem a tranqüila sabedoria de uma anciã e,
na velhice, o admirável vigor da juventude;
se de pouca instrução, desvenda com intuição inexplicável
os segredos da vida e, se muito instruída age
com a simplicidade de menina;
uma mulher que sendo pobre,
tem como recompensa a felicidade dos que ama, e quando rica, todos os
seus tesouros daria para não sofrer no coração a dor da ingratidão;
sendo frágil, consegue reagir com a bravura de um leão;
uma mulher que, enquanto viva, não lhe damos o devido valor,
porque ao seu lado todas as dores são esquecidas; entretanto
quando morta, daríamos tudo o que somos e tudo o que temos para vê-la de
novo ao menos por um só momento, receber dela um só abraço,
e ouvir de seus lábios uma só palavra.
Meu filho eu te amo.
Palavras tristes essas que escrevo mas e como me sinto hoje.
mas eu ainda posso ouvir a voz da minha mãe mesmo estando doente dizer que ama, e melhor eu vou poder dizer a ela o tanto que eu á amo.
então falo para todo mundo eu amo minha mãe e a vida que ela me deu.

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

3 comentários:

  1. Rogerio que lindo o que escreveu,acho que o amor mais sublime que podemos demosntrar é a nossa mãe mesmo,ela é a que mais merece e nunca vamos nos decepcionar com ela....
    Te achei triste nessa postagem,esta tudo bem?..
    Nunca se esqueça que tudo passa nessa vida..os problemas e as coisas boas....então confie Naquele que toma conta de nós todos os dias de nossa vida,Deus.
    Um beijo...Sol.

    ResponderExcluir
  2. O importante é lembrar disso, d dizer q a ama, d saber q pode ouvi-la dizer q te ama e viver cada um destes momentos com a intensidade e o envolvimento que merecem.
    Td q viveram e ainda viverão nao se apaga, nao se apagara...crie e recrie estes momentos no seu dia a dia, seja atraves de visitas, telefonemas e recordações...
    Esteja triste o tempo q for preciso,mas nunk se esqueça o qto és feliz por ela existir!
    E ja sabe, estou aki pro q precisar...vc sabia!

    ResponderExcluir
  3. oi,eu achei muito lindo o que vc escreveu,tem muito sentimento,eu sou uma apaixonada por mãe,principalmente pela minha,que infelismente já partiu,oj vivo das lembranças maravilhosas,q compartilhamos,mas as vezes a saudade bate tão forte,q chega a doer na alma,então eu procuro ler coisas lindas iguais a essas q vc escreveu.Assim tenho um alento,e dou um sossego ao meu coração!Continue escrevendo sobre MÃES,sempre vou dar uma espiadinha por aqui,bjao

    ResponderExcluir