segunda-feira, 26 de julho de 2010

Promotor apresenta denúncias



O promotor de Justiça Marcelo Alexandre de Oliveira apresentou no início da tarde desta terça-feira, na 4º Vara Criminal do Fórum de Guarulhos, as denúncias de um possível esquema de desvio de dinheiro público entre 2005 e 2006 por intermédio dos Gabinetes da Câmara de Guarulhos. Os vereadores e ex-parlamentares foram denunciados por formação de quadrilha, falsidade ideológica, falsidade documental, peculato e por emissão de notas fraudulentas. A promotoria investiga indícios de o esquema ter funcionado em um período ainda maior, já que a verba de gabinete foi fornecida entre 2001 a 2007.

Na última sexta-feira, uma ação conjunta pelo Ministério Público de Guarulhos e Polícia Civil cumpriu pelo menos 25 mandados de busca e apreensão de documentos em gabinetes, escritórios políticos e até mesmo residências de vereadores, supostamente envolvidos em um esquema que teria desviado quantia que pode chegar a R$ 600 mil.

As investigações do Ministério Público se concentraram principalmente no valor das postagens dos documentos expedidos pelos gabinetes, que em alguns casos chegavam a R$ 3 mil.

Os altos valores despertaram à atenção do Ministério Público. Uma das pontas do esquema era centrado em gabinetes dos vereadores e da Presidência. A outra ponta funcionava em uma agência de postagem de cartas, em São Paulo, mais precisamente no bairro de Cidade Tiradentes, extremo Leste da Capital, administrada por uma pessoa identificada como Henry Disken. 
Fonte Garulhos Web
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário